ATUALIZAÇÃO OPERAÇÃO FÊNIX EM NOVO PROGRESSO

3. Sem Categoria
  5. ATUALIZAÇÃO OPERAÇÃO FÊNIX EM NOVO PROGRESSO

A “Operação Fênix” continua em Novo Progresso, Sudoeste do Estado!
Nesta segunda-feira (2), a Guarnição foi acionada às 18h30 pela população da região, para combater focos de incêndios em um área de 7,5 km distante da base do exército. Bombeiros Militares, através da Guarnição de Combate a Incêndio Florestal (GCIF) com o apoio de exército brasileiro, deslocaram-se até a região, onde a missão foi executada com êxito.
Na terça-feira (3), Bombeiros Militares, exército e a equipe de brigadista de prevenção a incêndios florestais da SEMMA (Prev Fogo), combateram 03 focos de calor em uma fazenda de 12,3 km distante da base do exército, com uma área percorrida de 5000 m2.

No mesmo dia, outra equipe esteve em uma região a 100 km distante da base, no assentamento Nova Fronteira, onde combateram 04 focos de calor, como também
conscientizaram a população da região para a prevenção no combate a incêndio florestal.