9º Grupamento Bombeiro Militar – Altamira

3. Unidades
  5. 9º Grupamento Bombeiro Militar – Altamira

Histórico da unidade

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, em Altamira representado pelo 9º Grupamento Bombeiro Militar teve sua criação em 30 de Novembro de 2007 em resposta aos anseios da sociedade altamirense e outros municípios que fazem parte desta região integrada de segurança pública, que são: Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Anapu, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio e Porto de Moz.

Cabe ressaltar que Altamira é o maior município das Américas e o segundo maior do mundo, tamanha a importância deste grupamento.

O início dos serviços se deram no aeroporto de Altamira com a 3º Seção Bombeiro Militar antes mesmo da inauguração do quartel , seção esta que recebeu os primeiros soldados concursados para Altamira com formação no pólo Marabá.

O primeiro comandante foi o então Sr Cap QOBM Luíz Arthur Teixeira Vieira e subcomandante o Sr 2º Ten QOBM Celso dos Santos Piquet Júnior, que inauguraram o quartel com 32 (trinta e dois) militares na gestão do Sr Cel QOBM Paulo Gerson Novaes de Almeida.

Área de atuação:

Municípios de: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu

Comandante: MAJ QOBM Gilmarcos da Silva.

Subcomandante: 2 Ten QOBM Ramon Prado Souza.

Contatos da unidade

Endereço: Rua Abel Figueiredo, S/N°, Bairro Aparecida-Altamira, CEP:68.377-430