4º Grupamento Bombeiro Militar – Santarém

3. Unidades
  5. 4º Grupamento Bombeiro Militar – Santarém

Histórico da unidade

Em Santarém a história do CBM se inicia, efetivamente, com a criação do 1º Subgrupamento de Incêndio, em 26 de março de 1994 e formação de duas turmas de Soldados Bombeiros da própria Região.

Apresenta-se como quartel modelo do CBMPA, não só por sua estrutura, mas, também pela qualidade dos serviços prestados à comunidade santarena e aos municípios adjacentes.

Em 28 de fevereiro de 2005, através da portaria Nº 089, a Unidade foi transformada em Grupamento, com a denominação 4º Grupamento de Bombeiros Militar. Atualmente conta com um efetivo de 101 militares atuando de forma bastante significativa com serviços de combate a incêndios, salvamento aéreo, terrestre e aquático, bem como prevenção e controle de pânico, serviço de Guarda-vidas, Vistorias Técnicas e Atividades de Defesa Civil a nível Regional.

Área de atuação:

Municípios de: Santarém, Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Mojuí dos Campos e Terra Santa.

Comandante: CEL QOBM Christian Vieira Costa.

Subcomandante: TCEL QOBM Celso dos Santos Piquet Junior.

Contatos da unidade

Endereço: Tv.Dom Frederico Costa, N°647, Bairro Prainha-Santarém, CEP:68.005-480.

Tel: (93)3522-2436-3523-8561

Comandante: (93) 98806-3816