29º Grupamento Bombeiro Militar- Moju

Histórico da unidade

No Município de Moju o Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi implantado através do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar, no dia 09 de maio de 2015, na gestão do Prefeito DEODORO PANTOJA DA ROCHA (IÊ-IÊ), tendo como Comandante desde implantação até os dias atuais o CAPITÃO QOBM ORLANDO FARIAS PINHEIRO, e contava na época com um efetivo de 26 homens.

Hoje o 29º GBM, com aproximadamente dois anos de trabalhos totalmente dedicados à população mojuense, realizando os Serviços de Combate a Incêndio Urbano e Florestal, Busca e Salvamento Terrestre, aquático e em altura, Serviço de Atividades Técnicas através da SAT, o Serviço de Prevenção Balneária por Guarda-Vidas. Realiza ainda serviços de cunho social através do projeto escola da vida conta com um efetivo de 60 homens assim distribuídos: 04 (quatro) Oficiais, 11 (onze) Sub Tenentes, 30 (trinta) Sargentos e 15 (quinze) Cabos e Soldados.

Conta ainda com 01 (uma) Viatura de Incêndio denominada ABT 32, 01 (uma) Viatura de Resgate de Emergência denominada UR 63, 01 (uma) Viatura de Salvamento denominada AR 81, 01 (uma) Viatura do apoio Operacional Moto 67 e 01 (uma) Viatura de Apoio Marítimo denominado Bote.

No Município de Moju o Programa Escola da Vida foi implantado no dia 09 de maio de 2016, através da parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Secretaria Municipal de Assistência Social, com a coordenação da Srª Marcia da Rocha, Secretária Municipal de Assistência Social e o CAP QOBM Orlando Farias Pinheiro Comandante do 29º GBM – Moju, agraciando cerca de 80 (oitenta) Crianças e Adolescentes oriunda de Situação de Risco e Vulnerabilidade Social, que desenvolve suas atividades na escola Hoton Gomes e Escola Dona Zila.

Comandante:  CAP QOBM Orlando Farias Pinheiro

Subcomandante: CAP QOBM TARSIS ESAÚ GOMES ALMEIDA