20º Grupamento Bombeiro Militar – Mosqueiro

3. Unidades
  5. 20º Grupamento Bombeiro Militar – Mosqueiro

Histórico da unidade

No dia 3 de Julho de 1999, por meio de decreto do então governador Almir Gabriel, foi criado o 6º SubGrupamento Bombeiro Militar, à época, com sede neste distrito de Mosqueiro.

No início daquele ano o Corpo de Bombeiros Militar do Pará contava apenas com poucas unidades operacionais, em toda refião metropolitana, diante daquele panorama, o comando da corporação da época, junto a administração pública estadual, se empenhou para criar várias unidades operacionais com vistas a descentralizar os serviços de nossa corporação não só nos municípios da região metropolitana de Belém, mas também no interior do Estado.

O 6º Subgrupamento Bombeiro Militar foi criado para suprir uma demanda estratégica por serviços da corporação, nesse distrito, cuja comunidade já há algum tempo ansiava por um quartel operacional da Bombeiros, que viesse não apenas à atender as chamadas de incêndios e as atividades de guarda-vidas no balneário, mas outros tipos de ocorrências, inclusive diminuindo nosso tempo resposta, sem a perda de qualidade no atendimento, como uma das principais objetivos de nosso serviço.

Hoje o 6º SubGrupamento Bombeiro Militar cresceu em termos de efetivo, estrutura física, na mesma medida em que cresceu a demanda do distrito de Mosqueiro por seus serviços, não só em termos operacionais, mas também administrativos e sociais. Com o funcionamento de uma seção de atividades técnicas, o projeto Escola da Vida e uma seção de corte de árvore, que com muito esforço de nossos militares junto com apoio do nosso comando e do Comando Geral da corporação, são dedicadamente mantidos, como forma de servir da melhor maneira possível a comunidade desse distrito.

Assim em seus quinze anos de existência, através dos vários comandantes e militares que passaram por esta unidade, ostenta-se a grandeza da unidade aliados ao grande objetivo de vidas alheias e riquezas a salvar.

Conforme de decreto nº 1.357, de 28 de Agosto de 2015, ficam criados como órgãos de execução da estrutura organizacional do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), o 6º SubGrupamento Bombeiro Militar(6º SGBM), em 20º Grupamento Bombeiro Militar- Mosqueiro (20º GBM);

Comandante: TCEL QOBM Anderson Costa Campos.

Subcomandante: MAJ QOBM João Luiz Xavier dos Santos Junior.

Contatos da unidade

Endereço: Av.Beira Mar, S/N°,Prainha-Mosqueiro

Contatos: (91)3771-5622(Comunicação) / (91) 98899-6279(Comandante)

E-mail: 20gbm@bombeiros.pa.gov.br