17º Grupamento Bombeiro Militar – Vigia de Nazaré

  1. Início
  2. »
  3. Unidades
  4. »
  5. 17º Grupamento Bombeiro Militar – Vigia...

Histórico da unidade

VIGIA DE NAZARÉ tem papel importante na história paraense sendo a cidade mais antiga, do Estado do Pará, e tendo participado efetivamente da vida politica brasileira, e berço de intelectuais paraenses sendo chamada por muito tempo de “Atenas Paraense”, o município está localizado na mesorregião nordeste do Estado na microrregião do salgado, banhado pelo rio Guajará-Mirim, tendo como limites a Bacia Hidrografia do Marajó ao norte. limita-se a leste com os Municípios de São Caetano de Odivelas e Terra Alta, ao sul com o Município de Santo Antônio do Tauá e a oeste com Colares e a bacia do Marajó, e está à 96 km da capital do estado.

O municipio de Vigia de Nazaré tem uma população estimada em 50.662 habitantes, de acordo com o último senso do IBGE.

O Quartel do 17º GRUPAMENTO BOMBEIRO MILITAR foi criado, como órgão de execução da estrutura organizacional do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, com sede no Município de VIGIA DE NAZARÉ, Rua José Augusto Corrêa, esquina com a Av. Dr. Marcionilo Alves, inaugurado no dia 28 de Agosto de 2015 sob o Decreto Estadual Nº 1.357, de 28 de agosto de 2015, para atender as ocorrências operacionais e realizar atividades de prevenção emanadas do município de Vigia de Nazaré e dos municípios vizinhos: Colares, São Caetano de Odivelas, e São João da Ponta.

A unidade possui atualmente um efetivo de 45 bombeiros, especialistas nas mais diversas áreas operacionais da corporação, conta também com o serviço de vistorias por meio da Seção de Atividades Técnicas.

Comandante: TCEL QOBM Dinaldo Santos Palheta.

Subcomandante: MAJ QOBM Adriano Gonçalves de Souza.

Contatos da unidade

Endereço: Rua José Augusto Corrêa, esquina com a Av. Dr. Marcionilo Alves

Tel: (91) 3731-2924 /(91) 3731-2928 / (91) 98899-6569(Comandante)

Email: vigia17gbmbm1@gmail.com / 17gbm@bombeiros.pa.gov.br

Galeria de fotos