11º Grupamento Bombeiro Militar(Breves)

Histórico da unidade

Criado em 1882 o Corpo de Bombeiros Militar do Pará tem como Patrono Nacional DOM PEDRO II e como patrono Estadual o Intendente Antônio Lemos atualmente conta com um efetivo total de 3200 homens, distribuídos nos mais diversos municípios paraenses. Atuando nas áreas de defesa civil, socorro de urgência, combate a incêndio, salvamentos e proteção balneária.

No município de Breves o Corpo de Bombeiros Militar do Pará se faz presente desde março de 2009 através do 11º GRUPAMENTO BOMBEIRO MILITAR que foi instituído após um grande incêndio que destruiu várias casas na região, e teve como primeiro Comandante o MAJOR BM FIGUEIREDO.

O 11º Grupamento de Bombeiro Militar tem como seu atual comandante o MAJOR BM GÓES e ainda como Sub Comandante, o CAPITÃO BM RODRIGUES, e conta com um efetivo de 52 Homens e o Programa Escola da vida funciona  dois polos, nos CRAS dos bairros do Aeroporto e Riacho Doce, e em Curralinho, tendo como instrutor o 3º SARGENTO BM CARNEIRO conta com um polo de 80 alunos no antigo Projeto Raio de Luz.O PEV atende crianças na faixa etária de 10 a 15 anos que se encontra em critério de vulnerabilidade social, onde recebem atendimento psicossocial, pedagógico e odontológico, dando uma oportunidade de até cinco anos, obterem novos conhecimentos das atividades de bombeiro,  como por exemplo: extinção de incêndio, busca, resgate, salvamento, primeiros socorros, reforço escolar, ates maciais, educação física e meio ambiente,  tudo contribuindo  com a boa formação do cidadão. Tem como instrutores o 1º SARGENTO BM MAURICIO,1º SARGENTO BM ADILSON.

Comandante: MAJ QOBM EDGAR AUGUSTO DA GAMA GOES

Subcomandante: CAP QOBM DIEGO WAGNER PINTO RODRIGUES

Contatos da unidade

Endereço: Rodovia Breves/ Arapijó nº 1463. Ao lado do Marajó Park Club bairro Bairro do Aeroporto CEP: 68800-000