EMPRESA ESPECIALIZADA NA FORMAÇÃO E TREINAMENTO

3. Segurança contra incêndio
  5. EMPRESA ESPECIALIZADA NA FORMAÇÃO E TREINAMENTO

NOTA INFORMATIVA

Nos dias 22 e 23 de agosto de 2022 será realizada no Centro de Atividades Técnicas do CBMPA – CAT, a avaliação teórica dos profissionais concluintes do curso de formação de guarda-vidas de piscina referente ao primeiro semestre de 2022. Nos dias 25 e 26 será realizada a avaliação prática no Instituto de Segurança Pública do Estado do Pará –  IESP.

INSTRUÇÕES TÉCNICAS

IT 01 – parte VI: Cadastro de empresas e profissionais;

IT 08 – parte I: Brigada de Incêndio;

IT 08 – parte II: Brigada de Incêndio Particular;

IT 12 – parte III: Guarda-vidas de piscina.

EMPRESA ESPECIALIZADA NA FORMAÇÃO E TREINAMENTO DE BRIGADA DE INCÊNDIO

CRITÉRIOS PARA CREDENCIAMENTO

Os cursos de formação de Brigada Básica de incêndio e/ou Brigada Profissional somente poderão ser ministrados por empresas especializadas na formação e treinamento, devidamente cadastradas no CBMPA.

ACESSE AQUI INFORMAÇÕES SOBRE CADASTRAMENTO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA FORMAÇÃO E TREINAMENTO DE BRIGADA DE INCÊNDIO

LISTA DE EMPRESAS CREDENCIADAS EM FORMAÇÃO E TREINAMENTO DE BRIGADA DE INCÊNDIO

PLATAFORMA SISGAT

OBS: Os documentos requisitados para renovação de cadastro são os mesmos utilizados para cadastro, com exceção do contrato social, que caso não tenha havido alteração poderá ser feito preenchimento da DECLARAÇÃO DE NÃO ALTERAÇÃO DE CONTRATO SOCIAL. Ressalta-se que os documentos que tenham validade deverão estar dentro do prazo de validade para cadastro ou renovação.

EMPRESA ESPECIALIZADA NA FORMAÇÃO E TREINAMENTO DE BOMBEIRO CIVIL

CRITÉRIOS PARA CREDENCIAMENTO

Os treinamentos teóricos e práticos de Brigada Profissional poderão ser ministrados na própria empresa contratante dos serviços desde que esta atenda os requisitos técnicos mínimos para funcionamento.

ACESSE AQUI INFORMAÇÕES SOBRE CADASTRAMENTO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA FORMAÇÃO E TREINAMENTO DE BOMBEIRO CIVIL

LISTA DE EMPRESAS FORMADORES DE BOMBEIRO CIVIL CREDENCIADAS NO CBMPA

PLATAFORMA SISGAT

OBS: Os documentos requisitados para renovação de cadastro são os mesmos utilizados para cadastro, com exceção do contrato social, que caso não tenha havido alteração poderá ser feito preenchimento da DECLARAÇÃO DE NÃO ALTERAÇÃO DE CONTRATO SOCIAL. Ressalta-se que os documentos que tenham validade deverão estar dentro do prazo de validade para cadastro ou renovação.

EMPRESA ESPECIALIZADA NA FORMAÇÃO E TREINAMENTO DE GUARDA-VIDAS DE PISCINA

CRITÉRIOS PARA CREDENCIAMENTO

Empresa especializada na formação e treinamento que tem por objetivo formar e treinar Guarda-vidas de piscinas.

ACESSE AQUI INFORMAÇÕES SOBRE CADASTRAMENTO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA FORMAÇÃO E TREINAMENTO DE GUARDA-VIDAS DE PISCINA

LISTA DE EMPRESAS CREDENCIADAS PARA FORMAÇÃO DE GUARDA-VIDAS DE PISCINA

PLATAFORMA SISGAT

EMISSÃO DE ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL (ARP)

DEFINIÇÃO

Anotação de Responsabilidade Profissional (ARP): Documento que registra, para efeitos legais, o serviço prestado por empresa especializada responsável pela formação e treinamento de brigadista de incêndio e/ou Brigada Profissional.

• ARP é um documento emitido APÓS a formação, seja de BRIGADA BÁSICA ou BOMBEIRO CIVIL;
  • Todas as empresas especializadas na formação e treinamento de Bombeiro Civil deverão, obrigatoriamente, emitir a respectiva Anotação de Responsabilidade Profissional (ARP) após a ministração do referido curso.

A ARP tem por finalidade:

• Garantir aos alunos que a formação foi efetivamente realizada por empresas e profissionais habilitados e em instalações certificadas;
  • Conferir a autenticidade dos certificados, através do endereço eletrônico do CBMPA;
  • Possibilitar condições mais eficientes de fiscalização e controle por parte da Diretoria de Serviços Técnicos.

ACESSE AQUI INFORMAÇÕES SOBRE EMISSÃO DE ARP