Volta da Barracuda é realizado para comemorar o 11º Aniversário do GMAF
Publicado: 15 de dezembro de 2017 - Hora: 09:20

5. Volta da Barracuda é realizado para...
Volta da Barracuda é realizado para comemorar o 11º Aniversário do GMAF

Tradição e comemoração marcaram o evento “Volta da Barracuda”  manhã da última quinta-feira, 14, realizado no Grupamento Marítimo Fluvial (Gmaf )do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

Realizado em comemoração aos 11 anos do Gmaf a volta da barracuda é um circuito realizado por militares de diversas unidades, que devem cumprir as provas físicas no ambiente marítimo e terrestre. A largada se deu no Gmaf e os participantes precisavam cumprir 4 km de percurso nas águas do Rio Pará e completar o trajeto terrestre que começa do Ver-o-rio até as dependências do Grupamento Fluvial.

“São 11 anos de muita dedicação e excelentes serviços prestados à sociedade paraense comemorados na melhor forma de um operações aquáticas: superando seus limites” , disse o Capitão Leonardo que ainda parabenizou o desempenho dos militares. “Parabéns aos competidores e obrigado a todos pela dedicação e parceria de sempre. Aguardo um número ainda maior de participantes na edição de 2018”.

Neste ano, cinco equipes participaram da Volta da Barracuda, cada equipe com 5 integrantes que precisavam cruzar a linha de chegada juntos para concluir o percurso . A equipe do Gmaf foi campeã deste ano, com o tempo de 1 hora e 19 minutos, o Cabo Leão faz parte da equipe e comentou sobre as técnicas usadas. “Um incentiva o outro e é preciso conhecer a especialidade de cada um para ter um melhor desempenho. O Percurso na água é sempre o mais difícil, mas a nossa equipe se uniu para pensar na melhor estratégia”, o Cabo ainda comentou que a equipe do Gmaf foi vencedora do circuito por três vezes.

Colocação das Equipes:

1º Lugar  – 1h 19 minutos e 52 segundo