Véspera de Natal apresenta tranquilidade nas praias do Estado
Publicado: 24 de dezembro de 2017 - Hora: 20:11

5. Véspera de Natal apresenta tranquilidade nas...
Véspera de Natal apresenta tranquilidade nas praias do Estado

No período comemorativo de Natal e Réveillon, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará está empenhado em reforçar a segurança das principais praias e rodovias do Estado. Durante a Véspera do Natal, 24, as praias de Mosqueiro apresentaram tranquilidade sem nenhuma ocorrência registrada.

O Tenente Coronel Helton Morais participa da “Operação Natal e Réveillon 2017” como Coordenador de Operação com atuação nas áreas de Cotijuba, Outeiro, Mosqueiro e Rodovias, e comentou sobre a operação de fim de ano. “Tudo está transcorrendo dentro da normalidade. O número de banhistas está reduzido proporcionando, também, diminuição no número de ocorrências”, o Coordenador ainda ressaltou sobre o trabalho dos Guarda Vidas. “Os Bombeiros estão orientados para ficarem atentos com a prevenção, pois mesmo em ambientes tranquilos, as ocorrências podem acontecer”, afirmou o Tenente Coronel.

A operação Natal e Réveillon 2017 tem como objetivo reforçar as principais praias do Estado com a presença de Guarda Vidas preparados para atender qualquer eventualidade, equipados com lanchas, botes e diversos equipamentos de segurança para atuar nos serviços de Resgate, Atendimento Pré-hospitalar e de Proteção Balneária (Guarda-vidas e Operação Rodovias).

A banhista, Talita Pereira, aproveitou a praia de mosqueiro com a família e disse que é muito importante curtir o fim de ano com segurança. “Estou acompanhada de 7 crianças entre sobrinhos e filho e sei o quanto é necessário manter a segurança, por isso, sempre fico perto dos profissionais. Fico muito segura com a presença dos guardas vidas, mesmo com pouca movimentação, eles são muito importantes”, comentou Talita.

A Soldado Nayara de Sousa é Bombeiro Militar formada na última turma de Soldados, participou da operação natal e réveillon tirando o primeiro serviço de guarda vida da sua carreira. “É gratificante poder ajudar as pessoas. Neste meu primeiro serviço como guarda vida, aproveitei a tranquilidade do local para participar de treinamentos desenvolvidos no próprio ambiente da prevenção, mas sempre atenta a qualquer tipo de situação”, afirmou a Soldado.

O CBMPA deseja um Feliz Natal e Próspero ano novo, ressaltando que é sempre importante priorizar a segurança para garantir boas comemorações.

Ascom CBMPA