Segurança marca a abertura do Parazão 2018
Publicado: 16 de janeiro de 2018 - Hora: 10:48

5. Segurança marca a abertura do Parazão...
Segurança marca a abertura do Parazão 2018

Quatro jogos marcaram, neste final de semana, a abertura do Campeonato Paraense – Parazão 2018. No sábado (13), em Tucuruí, o Independente venceu o Paragominas por 1 x 0. Neste domingo (14), o Águia venceu o Castanhal por 1 x 0, e o São Raimundo venceu o Cametá por 3 x 2.  O jogo de destaque deste domingo foi entre Remo e Bragantino, no Estádio Olímpico do Pará. Mais de 32 mil torcedores vibraram com a goleada azulina de 3 x 0.

O professor Tiago Montecarmo, 27 anos, chegou cedo ao Mangueirão e já no acesso ao estádio arriscou o palpite: “Vai ser 3×0 para o meu Leão, pra mostrar logo que o time veio pronto para conquistar esse titulo”, profetizou.

O Corpo de Bombeiros esteve presente com 45 homens e duas viaturas. “Nosso trabalho foi feito com tranqüilidade. Atuamos de forma preventiva, em atendimentos pré-hospitalares, prevenção de incêndio e pânico, assim como na orientação aos torcedores para que evitem certas condutas, como arremessar objetos no gramado”, destacou o major Jefferson Matos.

Em Santarém, um efetivo de 20 militares do Corpo de Bombeiros também atuou durante a partida, com o apoio de duas viaturas de incêndio e outra de resgate rápido. “Distribuímos 14 militares entre o campo e os anéis superior e inferior do estádio e ainda deixamos três militares em cada viatura”, explicou o tenente BM, Luis Ferreira, responsável pelo efetivo da corporação no estádio.

A primeira rodada do Parazão 2018 será encerrada nesta quarta-feira (17) com o jogo entre Paysandu x Parauapebas, na Curuzu.

Fotos: Carlos Sodré, Thiago Gomes e Samuel Alvarenga, Santarém (Agência Pará)