Representantes do CBMPA participam do Encontro dos Coordenadores Estaduais de Defesa Civil da Região Norte
Publicado: 17 de abril de 2017 - Hora: 16:06

5. Representantes do CBMPA participam do Encontro...

O Excelentíssimo Senhor Comandante Geral do CBMPA, Coronel Zanelli Nascimento e o Coordenador Adjunto de Defesa Civil, Coronel Cantuária, participaram nos dias 26 e 27 de janeiro, na cidade Macapá-AP, por ocasião do Fórum de Governadores da Amazônia, de um encontro com os Secretários de Segurança Pública para tratar de ações integradas e de cooperação entre os Estados e os Comandantes dos Corpos de Bombeiros.

Estiveram presentes representantes dos Estados do Mato Grosso, Maranhão, Amapá, Acre, Roraima, Amazonas, Pará, Tocantins e Rondônia. Foram discutidos assuntos da Segurança Pública, envolvendo diferentes órgãos.

O objetivo dos Corpos de Bombeiros é priorizar a busca de investimentos e atuação integrada da defesa civil na Amazônia Legal e na Região Norte do Brasil. No evento ainda foram tratados temas como o prosseguimento do Termo de Cooperação da Amazônia Legal (COPAL); montagem de estratégia para captação de recursos para investimentos nos Corpos de Bombeiros e o Termo de Cooperação do CBM e Defesa Civil do Brasil e França.

Texto e fotos: Gabinete do Comando