QCG realiza a 1ª Formatura matinal do mês de agosto
Publicado: 4 de agosto de 2017 - Hora: 12:40

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. QCG realiza a 1ª Formatura matinal...
QCG realiza a 1ª Formatura matinal do mês de agosto

Na manhã desta sexta-feira (4) ocorreu no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Pará a 1ª Formatura matinal do mês de agosto. Militares das Unidades da região metropolitana de Belém participaram da reunião, juntamente com o efetivo do QCG. 

Durante a formatura o Comandante Geral, Coronel Zanelli Nascimento, falou sobre as operações e enalteceu os trabalhos de cada um dos bombeiros: “Cada um dos senhores representa o sucesso das operações. Quando eu escuto elogios sobre os bombeiros militares, eu digo que isso acontece porque somos os melhores.  A sociedade confia na nossa profissão e só o fato de estarmos nas operações passamos segurança, por isso, a cada amanhecer devemos ser melhor do que fomos ontem”.  

O Coordenador da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Coronel Cantuária, informou sobre o Curso de Defesa Civil, que será realizado em todos os quartéis da Corporação no período de 21 de agosto a 06 de outubro. “Esse curso vai trazer um ganho na questão de prevenção, fortalecendo a tropa com o conhecimento de Defesa Civil, o que é muito importante para nossa Corporação”, enfatizou o coronel. 

O Ajudante Geral, Tenente Coronel Saulo, falou sobre a avaliação de aptidão física (TAF), que será realizado para o efetivo da região metropolitana de Belém: “A avaliação de aptidão física e todos os bombeiros militares da região metropolitana deverão ser submetidos a essa avaliação. O objetivo é diagnosticar os níveis de aptidão física da tropa. Começa dia 7 de agosto, segunda feira até quinta-feira, dia 10 e será realizado das 8 às 12 h no Portal da Amazônia e das 14h às 17h no IESP”, explicou o tenente-coronel. 

Por Ascom CBMPA 

Skip to content