Projeto Bombeiros da Vida completa 15 anos
Publicado: 18 de maio de 2017 - Hora: 13:52

5. Projeto Bombeiros da Vida completa 15...
Projeto Bombeiros da Vida completa 15 anos

“Vidas alheias riquezas salvar” esse é o lema do Corpo de Bombeiros do Pará que há 133 anos trabalha salvando vidas. Durante a história do CBMPA diversas ações e projetos foram criados para fortalecer as atividades Bombeiro Militar, entre eles, existe o Programa Bombeiros da Vida, que neste ano de 2017 completa 15 anos de existência, em função desta data, durante a manhã dessa sexta-feira, 05, foi realizado uma confraternização para comemorar a existência do programa.

“Em nome de toda a equipe agradeço a Deus, a nossa família, ao Comandante Geral e aos principais responsáveis pelo sucesso do nosso serviço: as doadoras. Sempre buscaremos cumprir o nosso objetivo que é de promover e estimular a doação de leite materno”, enfatizou Sargento Rubenita coordenadora do Programa Bombeiros da Vida.

O projeto Bombeiros da Vida pertence ao Corpo de Bombeiros Militar do Pará, em parceria com o Banco de Leite Humano da Fundação Santa Casa, tem como objetivo incentivar, proteger e promover o aleitamento materno, diminuindo os índices de mortalidade infantil dos bebês. Atualmente mais de 170 bebês estão internados na UTI Neo da Santa Casa, dependendo da doação de leite.

O Comandante do CBMPA, Coronel Zanelli falou sobre a importância do projeto e incentivou a participação de todos. “Eu convido os senhores que mergulhem e visitem o Programa Bombeiro da Vida na Santa Casa para ver o magnífico trabalho que é feito. O Corpo de Bombeiros do Pará trabalha com o amor e a solidariedade para salvar vidas, várias crianças já foram beneficiadas pelo Projeto. Os programas também salvam vidas, não somente nossas operações propriamente dita, por isso, é de grande importância que todos abracem esta causa”, afirmou o Comandante.

Durante a cerimonia estiveram presente o Comandante Geral do CBMPA, militares, civis e doadoras do projetos. Foram feitas homenagens e entrega de certificados para enaltecer as pessoas que construíram e continuam contribuindo para o Projeto.

“A equipe vai até a minha casa e me ajuda em todos os processos de doação. É muito gratificante saber que eu posso ajudar as crianças e sempre peço a Deus para que ele me permita continuar a contribuir com mais leite”, disse a doadora e homenageada Joelma Dias.

A equipe Bombeiros da Vida atualmente é coordenada pela 1º Sargento Rubenita, com uma equipe de 12 militares e 5 voluntários civis. No ano de 2016 o projeto realizou 9.913 visitas domiciliares, 577 captações concluindo o ano com um total de 238 cadastradas no Projeto.

Para doar, as mulheres precisam se cadastrar no banco de leite direto na Santa Casa ou pelos sites da Santa Casa (www.santacasa.pa.gov.br) e do Corpo de Bombeiros (www.bombeiros.pa.gov.br) é possível fazer o cadastro pelos números 4009-2312 ou 4009-0375.

Texto: V.C. Eduardo Monteiro

Fotos: Sgt Carlos