Policlínica do CBMPA dobra capacidade de atendimento
Publicado: 26 de março de 2018 - Hora: 13:26

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Policlínica do CBMPA dobra capacidade de...
Policlínica do CBMPA dobra capacidade de atendimento

Após 11 dias da inauguração do novo prédio da Diretoria de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), que ocorreu nesta última quinta-feira (15) e que contou com a presença do Governador do Estado, Simão Jatene, o Comandante Geral do CBMPA, Coronel Zanelli Antônio Melo Nascimento, fez o primeiro balanço e análise dos resultados, do mais relevante investimento que a corporação teve nos últimos anos, visando o nosso público interno, que são os militares e seus familiares.

“Todo investimento aplicado na nova estrutura e nos novos equipamentos da Diretoria de Saúde, tem origem na arrecadação do CBMPA, que na atual gestão além de realizar os investimentos  no operacional, também concentra esforços para cuidados com a saúde do efetivo e de seus familiares, isso tem trazido motivação e reconhecimento da tropa.”, frisou  o Comandante Geral, Coronel Zanelli Nascimento.  

O Diretor de Saúde do CBMPA, Tenente-Coronel Márcio Francês, explica esse momento “quando comparamos a estrutura anterior com as novas instalações, podemos dizer que, matematicamente, conseguimos dobrar nossa capacidade de atendimento odontológico, pois antes, tínhamos apenas duas cadeiras odontológicas e hoje possuímos quatro, novinhas. Acrescido de todo investimento, que foi da adaptação do prédio e em equipamentos modernos de alta tecnologia, como é o caso do sensor de raio X digital e motor para o tratamento de canal, que irão reduzir o tempo de atendimento e dar mais precisão aos resultados. Na área da Psicologia estamos intensificando o trabalho diretamente nos Grupamentos com atividades de grupo, além do atendimento individual, com a finalidade de gerar um bom diagnóstico para auxiliar nas tomadas de decisões. Entendo muito bem que para alcançarmos a excelência no atendimento e a satisfação dos nossos clientes, será necessário comprometimento, planejamento, honestidade, organização e atitude de todos.”, frisou.

Em relação a nova Policlínica a Major Lilianne Oliveira, que trabalha no atendimento fazendo odontopediatria, clínica geral e urgência, relata: “Sem dúvida nenhuma, foi um grande ganho para a corporação às novas instalações, pela segurança e facilidade de estacionamento, bem como, os equipamentos novos que estamos utilizando e aplicando um atendimento cada vez mais humanizado, esse momento foi um marco para a equipe”, ressaltou.

A sra. Rosangela Cabral, usuária, que já realiza o tratamento odontológico, pela Policlínica há algum tempo e que teve a oportunidade de frequentar os dois ambientes, antes na cidade velha e depois da mudança para o quartel do comando geral, explica essa experiência: “Meu filho começou a fazer o trabalho lá na Cidade Velha, há dois anos, e quando eu vi o espaço da policlínica eu gostei, achei muito bom também por causa da segurança de estar dentro do quartel, e além disso meu filho gosta do tratamento.”, disse. Já o soldado Evangelista, que estava acompanhando o filho no atendimento com o psicólogo, observou “a melhoria na estrutura que  agrega mais qualidade aos militares e seus familiares. É um local que traz mais conforto com equipamentos novos. ”, disse com gratidão.

 

Por Ascom CBMPA/Policlínica
Fotos: Ascom CBMPA

Skip to content