PEV Santarém recebe visita da Secretária Especial de Programas Sociais do Estado do Pará
Publicado: 12 de julho de 2017 - Hora: 09:25

5. PEV Santarém recebe visita da Secretária...

Em uma Comitiva de Secretários do Estado, foi realizadano quartel 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santarém, onde foram recebidos pela coordenação e pelos alunos que participam do Programa Escola da Vida – PEV.

Na ocasião estavam presentes a Secretária Extraordinária de Estado dos Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene; o Presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico, Olavo das Neves; a Secretária de Administração, Alice Viana; a Secretária de Gestão Estratégica, Noêmia Jacob; o presidente da Fundação Pro Paz, Jorge Bittencourt; o Secretário de Meio Ambiente, Luiz Fernandes Rocha; o Secretário de Integração de Políticas Sociais, Heitor Pinheiro e Valdemir Monteiro, do DETRAN.

Apesar de inúmeros compromissos agendados com outras instituições e municípios, a Secretária Izabela Jatene, juntamente com os demais secretários e autoridades locais fez questão de conhecer as novas instalações do Programa Escola da Vida, que atualmente no município atende mais de 200 crianças que aprendem noções básicas dos serviços realizados pelo Grupamento, orientações de cidadania e atividades de esporte e lazer. Em especial, a comitiva conheceu o recém-inaugurado Espaço de Leitura do projeto Livro Solidário, de iniciativa do Governo do Pará.

Encantada com a receptividade, a Secretária foi só elogios ao Programa, destacando o que hoje é uma referência para a Corporação e para o Estado: “Estamos aqui em Santarém, num projeto que começou há muitos anos atrás e onde, inclusive, toda área que hoje abriga o Programa não existia e aos poucos foi crescendo, e hoje no município são 211 crianças na Escola da Vida, que fazem a diferença. A família de todos esses meninos e meninas é fundamental nesse processo, e começar o dia dessa forma, com todas essas crianças, pra gente é muita gratidão no coração”, finalizou Izabela Jatene.

Por Por 5ª Seção do 4º GBM