Participação da Banda do CBMPA nos 153 anos da Batalha Naval do Riachuelo
Publicado: 22 de junho de 2018 - Hora: 16:49

5. Participação da Banda do CBMPA nos...
Participação da Banda do CBMPA nos 153 anos da Batalha Naval do Riachuelo

Veja mais fotos

O Comando do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil, representado pelo  3ª Batalhão de Operações Ribeirinhas em Belém, comemorou no dia 14 de junho de 2018, com sua Banda Sinfônica, a realização de um belíssimo concerto no teatro do SESI, em comemoração aos 153 anos da Batalha Naval do Riachuelo.

O evento foi abrilhantado pelas bandas formadas por músicos do Corpo de Bombeiros, Aeronáutica, Marinha,  Policia Militar e Guarda Municipal. Formando assim um verdadeiro exército musical.

Os regentes foram os suboficiais Jurandir (Banda da Marinha), Eliseu Jess (1º Tenente QOBM), Gonçalves (Banda dos Bombeiros), 1º Sargento Josiel Saldanha (Regente da banda da Aeronáutica), e Douglas Lopes (Professor de Regência do Conservatório Carlos Gomes).

A Banda tocou um repertório variado, do Clássico ao Popular Regional, fazendo com que todos os convidados se envolvessem em uma única harmonia. Ao término  da apresentação, o Vice-Almirante Edervaldo agradeceu ao público e aos músicos que fizeram parte da banda mista.

Texto: Júlio Leandro

Fotos: Subtenente Cardoso