Palestra sobre cerimonial e assessoria é realizado aos alunos do 6° Pelotão Polo Abaetetuba
Publicado: 8 de agosto de 2017 - Hora: 11:37

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Palestra sobre cerimonial e assessoria é...
Palestra sobre cerimonial e assessoria é realizado aos alunos do 6° Pelotão Polo Abaetetuba

Na manhã do dia 03 de agosto, o Coronel da Reserva Remunerada Carlos Reis esteve realizando palestra aos alunos do 6º Pelotão do Polo Abaetetuba sobre a importância da organização do Cerimonial Militar dentro do CBMPA e o papel da Assessoria de Comunicação (ASCOM) nos eventos internos e externos da Corporação e seu histórico de desenvolvimento no decorrer do tempo da Assessoria. 

Nos tempos atuais a comunicação social adquiriu uma grande importância na sociedade e dentro da Corporação. Com a internet, a corporação se tornou mais próxima do público paraense e também do mundo todo, é uma ferramenta poderosa para expandir e levar ao meio externo as informações a respeito do andamento das atividades ocorridas no CBMPA. Uma das finalidades da palestra foi mostrar a importância da responsabilidade e seriedade do papel daqueles que lidam com as informações repassadas à comunidade. 

O Coronel QOBM RR Carlos Reis é um dos pioneiros das atividades de comunicação e cerimoniais do CBMPA, e com seu conhecimento prático e teórico o mesmo deixou um legado para os novos militares que ainda estão entrando na corporação. Além do mais, o coronel, apesar de se encontrar na reserva, ainda demonstra o interesse de elevar o nome da corporação por meio das atividades de comunicação e cerimoniais e deixar sua contribuição na formação dos alunos. 

A palestra foi de fundamental importância, pois a nova turma de praças do CBM recebeu uma visão geral a respeito da ASCOM e do papel de cada militar inserido no cenário da comunicação Bombeiro Militar. Ao final da palestra, foi realizado sorteio entre os alunos de um livro que conta a história do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. 

Texto: Sub-tenente BM Nonato.  

Skip to content