Ônibus pega fogo no final da tarde deste domingo
Publicado: 1 de julho de 2018 - Hora: 23:01

Ônibus pega fogo no final da tarde deste domingo

Um ônibus com cerca de 18 passageiros pegou fogo no final desta tarde de domingo(1), na Almirante Barroso, próximo à avenida Tavares Bastos. O veículo saiu de Marituba com destino ao centro de Belém.

Segundo relatos do motorista, o veículo fazia a segunda viagem, quando o incêndio iniciou com indícios de fumaça no reservatório de óleo diesel. Os 18 passageiros desceram do ônibus sem ferimentos e o motorista tentou conter as chamas com o uso de um extintor.

Logo em seguida, uma viatura da ASCOM do Corpo de Bombeiros, que estava próxima do local,  percebeu a movimentação, e buscaram rapidamente ajuda, fazendo a chamada de emergência para CIOP (Centro Integrado de Operações) que encaminhou viaturas de combate a incêndio para o local.

No entanto, as chamas se alastraram rapidamente, atingindo a fachada de dois imóveis, assim como danificou também a rede elétrica nas proximidades. Ocasionando, em questão de minutos a explosão do veículo.

A equipe do corpo de bombeiros que estava presente no momento ajudou no isolamento da área afetada até a chegada da polícia militar e dos demais bombeiros.

Texto: Monica Assunção

Fotos: Sargento Silva