Novos Oficiais do CBMPA realizam Baile de Formatura
Publicado: 17 de abril de 2017 - Hora: 14:16

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Novos Oficiais do CBMPA realizam Baile...
Novos Oficiais do CBMPA realizam Baile de Formatura

Na noite de sexta-feira, 20 de janeiro, os novos oficiais dos quadros Administrativo e Especialista do Corpo de Bombeiros Militar do Pará realizaram o tradicional Baile de formatura na sede do Clube Grêmio Literário e Recreativo Português, localizado na Rodovia Augusto Montenegro, em Belém.

Os 43 novos Tenentes do CBMPA promoveram o evento com objetivo de se confraternizar com os amigos de farda e familiares, para comemorar a formatura da turma do Curso de Habilitação de Oficiais BM 2016.

No baile, o Comandante da Academia Bombeiro Militar, Tenente Coronel Eduardo Celso fez premiação de forma simbólica aos três primeiros colocados (Tenentes Francisca do Couto, Nelson Fernando e Luiz Wanderley).

Também houve no baile, a entrega de homenagens ao Paraninfo da turma, Coronel QOBM Zanelli Antônio Melo Nascimento; ao Patrono da turma, Tenente da Reserva Remunerada Nazareno Dias; ao Deputado Estadual Tércio Nogueira; e aos Sargentos Brás e Haelton.

Durante o evento ocorreu à entrada dos 43 Tenentes numa passarela para realizar a foto oficial do Baile e o ato de erguer as taças de champanhe para simbolizar as boas vindas ao oficialato no Corpo de Bombeiros.

O Comandante Geral do CBMPA, Coronel Zanelli Nascimento fez pronunciamento e falou sobre a satisfação e a emoção de estar no baile de formatura dos novos Tenentes. “É satisfatório participar desse evento, pois sinto muita emoção de cumprimentar cada novo oficial e suas famílias, porque foram vencedores por ter enfrentado dificuldades no curso, mas conseguiram conclui-lo, e agora vão fazer parte de uma nova fase na corporação, onde a solidariedade e o amor tem que predominar junto com a hierarquia e a disciplina, para desta forma minimizar sofrimentos”.

O Tenente Jocélio Navegante foi orador da turma e destacou durante sua fala. “Antes do curso de Habilitação de oficial, conhecíamos a hierarquia e a disciplina, hoje, conhecemos um item a mais na nossa carreira militar, que é a pro atividade, algo novo que devemos buscar. Os 43 militares da turma do CHO/2016 se colocam para trabalhar e prestar um bom serviço à sociedade com respeito à hierarquia dos nossos superiores”.

O baile de formatura foi finalizado com a valsa dos formandos, com um Buffet oferecido a todos os convidados e música ao vivo.

Texto: ASCOM/CBMPA

Fotos: Sargento Carlos Cesar

Skip to content