Militares do Corpo de Bombeiros participam de formação em Curso Especial
Publicado: 9 de fevereiro de 2018 - Hora: 10:45

5. Militares do Corpo de Bombeiros participam...
Militares do Corpo de Bombeiros participam de formação em Curso Especial

No último final de semana foi realizado o curso especial de “Tripulação de Embarcação de Estado de Serviço Público”, com a formação de 15 bombeiros militares. O curso promoveu a habilitação em tripular ou conduzir pequenas embarcações de até oito metros de comprimento, incluindo lanchas do tipo LAEP7 com motor de centro.

O Capitão de Corveta, Manoel Fernandes Rendeiro Neto, participou da cerimônia de entrega dos certificados, e comentou a parceria que tem com Corpo de Bombeiros do Estado do Pará (CBMPA), em prol da segurança das embarcações dos rios do Estado.

No período de 29 de janeiro a 03 fevereiro, os militares tiveram disciplinas como combate a incêndio, estabilidade, marinharia, motores, regras de manobras e sinais sonoros, poluição, primeiros socorros, comunicações e segurança e sobrevivência. Durante as aulas participaram também a militares dos quartéis de Mosqueiro, Santa Izabel e Bragança.

Por Cabo Emiliano Kabá

Foto: Sargento Rayol (Colaboração: Cabo Emiliano Kabá)