Militares do CBMPA se preparam para atuar na Operação Veraneio 2017
Publicado: 7 de junho de 2017 - Hora: 08:17

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Militares do CBMPA se preparam para...

O efetivo do Corpo de Bombeiros do Pará está realizando treinamento para atuar na Operação Veraneio 2017. Os quartéis da região Metropolitana de Belém e do interior estão empenhados na preparação dos militares com objetivo de melhorar o condicionamento físico para atuarem no serviço de guarda vidas nos balneários do Estado.

Quartel de Castanhal

A tropa do 2º GBM Castanhal intensifica seus treinamentos ao comando do Major BM Dinaldo Palheta, subcomandante da Unidade, que participa efetivamente dos treinamentos, os bombeiros militares se preparam em todos os fundamentos de guarda vida como, preparo físico, nado utilitário, nado reboque, utilização de materiais e equipamentos de salvamento aquático.

Segundo o Tenente BM José Ferreira, Oficial responsável pelo pessoal, os treinamentos não se dão somente às vésperas da Operação veraneio e sim constantes, devido as escalas extras em praias e balneários da região, que é muito freqüentado por banhistas nos finais de semana e datas comemorativas.

Na ocasião, os alunos do CFP BM também participam, porém em caráter de instrução acompanhados de seus instrutores e monitores, onde os mesmos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a nobre arte do salvamento aquático com os militares mais experientes.

Quartel de Itaituba
Os militares do 7° GBM/Itaituba também intensificam treinamentos visando a chegada do período de veraneio ao qual aumenta consideravelmente o fluxo de banhistas nas praias e eventos realizados nas mesmas.
O grupamento dentro de seu cronograma de atividades realizadas planeja o aprimoramento técnico e físico de sua tropa que visa os conhecimentos das técnicas de salvamento aquático elevado e condicionamento físico nivelado.
Este trabalho tem como objetivo de prestar um serviço eficiente e de qualidade nas praias do município salvaguardando com compromisso a vida de banhista.

 

Quartel do Comando Geral

Os militares do Quartel do Comando Geral do CBMPA iniciaram o treinamento na última terça-feira, 23/05, sob a coordenação  do Tenente Amaral, que é especialista na área de salvamento aquático. o Tenente conta com apoio do Sargento Miranda.

O treinamento está sendo realizado nas terças-feiras e quintas-feiras, com corridão na área interna do QCG e com natação na piscina do Casota.

A Operação Veraneio 2017 acontecerá no mês de julho, e contará com serviço de guarda vidas nos balneários e serviço de socorristas nas estradas.

Texto e fotos: B5 do 2º GBM, B5 do 7º GBM e ASCOM/CBMPA

Skip to content