Militares do 4º GBM participam de combate a incêndio florestal em Monte Alegre.
Publicado: 27 de outubro de 2017 - Hora: 17:04

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Militares do 4º GBM participam de...
Militares do 4º GBM participam de combate a incêndio florestal em Monte Alegre.

O 4º Grupamento de Bombeiros Militar do Pará, localizado em Santarém, foi acionado na última terça-feira (24), para atender uma ocorrência de incêndio Florestal em uma área de preservação ambiental no município de Monte Alegre.

A chegada dos militares no município aconteceu por volta das 23h de terça-feira, onde seguiram diretamente para o local do incêndio, localizado na Serra da Lua, aproximadamente 25km de Monte Alegre. A equipe foi composta por vinte e cinco homens, sendo cinco militares da 4ª Regional de Defesa Civil (4ª REDEC), que integra o 4º GBM, Sgt. Márcio, Cb. Galúcio, Sd. Azevedo, Sd. Eduardo e Sd. Fagner que trabalharam em parceria de profissionais do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), voluntários do Prevfogo, juntamente com homens da Defesa Civil Estadual e da Defesa Civil de Monte Alegre.

“Chegando ao local nós encontramos uma vegetação extremamente seca, o que facilita a propagação do fogo, subindo em pequenos arbustos até chegar em copas de árvores, então é muito difícil de combater diretamente. Nós tivemos que trabalhar de forma muito inteligente, procurando a melhor maneira para combater o fogo. A técnica que usamos foi “fogo contra fogo”, e finalizamos com o monitoramento da área”. Disse o Cabo Galúcio.

De acordo com a Defesa Civil Estadual a equipe conseguiu finalizar o combate ao incêndio Florestal em Monte Alegre nesta sexta-feira, 27 de outubro.

Por ASCOM CEDEC

Fotos: Sgt. Márcio, Cb. Galúcio, Sd. Eduardo.

Skip to content