Militares do 4º GBM atuam em busca e resgate de vítimas de naufrágio
Publicado: 7 de junho de 2018 - Hora: 15:05

5. Militares do 4º GBM atuam em...
Militares do 4º GBM atuam em busca e resgate de vítimas de naufrágio

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) por meio do 4º Grupamento do Bombeiro Militar de Santarém, foi acionado na última terça-feira (05), por volta das 8h, para atender a ocorrência de busca e resgate de passageiros após o naufrágio da lancha Veloz, que aconteceu no trecho conhecido como Ponta do Urubu, no Rio Amazonas. No momento do ocorrido chovia e ventava muito.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros composta pelo Subtenente Cardoso, Sargento Cohen, Cabos Luiz e Fábio deslocou-se imediatamente para local do acidente juntamente com uma equipe da Marinha, para realizar buscas pelos dois passageiros desaparecidos.

Estavam na embarcação 14 passageiros, sendo 12 passageiros e 2 tripulantes,  foram resgatados pelo Barco Motor Rebelo Filho que passava pelo local, 12 pessoas. Os passageiros resgatados foram trazidos para a cidade por uma lancha da Capitania Fluvial, o desembarque foi realizado no porto do DER, onde socorristas do 4º GBM e SAMU realizaram os procedimentos necessários para encaminhamento dos mesmos até o Hospital Municipal de Santarém.

Desde o dia do ocorrido, a equipe de busca do Corpo de Bombeiros e Capitania Fluvial continua os trabalhos no local para encontrar os dois passageiros que ainda estão desaparecidos.

Texto: 4º GBM
Edição: Ascom CBMPA