Militares da Região Metropolitana participam do Curso Básico de Intervenção e Desastres
Publicado: 6 de junho de 2018 - Hora: 15:12

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Militares da Região Metropolitana participam do...
Militares da Região Metropolitana participam do Curso Básico de Intervenção e Desastres

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) está promovendo desde o dia 05 e segue até esta quinta-feira, 07 de junho, o Curso Básico de Intervenção e Desastres, que está sendo realizado no Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização – CFAE, em Ananindeua, é voltado aos militares da Região Metropolitana de Belém.

O evento visa capacitar e orientar os militares da Região Metropolitana a respeito do ciclo de gestão de Riscos e Desastres, cumprir as políticas e diretrizes necessárias para promover ações de Defesa Civil, bem como, possibilitar conhecimento técnico aos efetivos do Corpo de Bombeiros para o monitoramento de ameaça e vulnerabilidade nos municípios, além de fortalecer o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil no Estado do Pará.

Durante o curso os militares estudam de forma mais ampla as ações de resposta da Defesa Civil, como por exemplo: o socorro, assistência à vítima e restabelecimento de serviços essenciais na região do desastre. Esse mesmo curso teve o primeiro momento realizado em maio deste ano, onde militares do interior do Estado do Pará participaram.

Texto: Ascom CBMPA

 

Skip to content