Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Pará participa de Desafio de Resgate Veicular no Rio de Janeiro
Publicado: 27 de março de 2018 - Hora: 07:49

5. Militar do Corpo de Bombeiros Militar...

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou, nos dias 22 e 23 de março, a edição 2018 do Desafio Estadual de Resgate Veicular. A prova está sendo disputada no Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento (CEICS), em Guadalupe, e servirá como seletiva para a etapa nacional da competição, em julho, em Curitiba (PR). As melhores equipes representarão o país na competição mundial, em outubro, na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Para as equipes serem selecionadas para etapa nacional e posteriormente mundial, precisam ser avaliadas por uma banca de avaliadores que é composta por diversos bombeiros do Estado do Brasil, dentre eles, está o tenente-coronel Eduardo Neto representando o Corpo de Bombeiros do Pará.

Dentre os critérios de avaliação o tenente-coronel Eduardo Neto afirma que: “os critérios que podem influenciar é a organização das equipes, verificar se está tudo de acordo e alcance para realizar o trabalho, a técnica do corte, o uso adequado das ferramentas. E, estou desenvolvendo o trabalho na parte de avaliação, e por ter curso nessa área estou no corpo de juri para avaliar o desempenho dos militares que estão realizando o percurso do desafio”, afirmou.”

O Desafio Mundial de Resgate Veicular (WRC) é o mais importante evento internacional no aprimoramento de profissionais da área de resgate e salvamento em ambiente simulado. O evento tem como objetivo disseminar técnicas de socorro de vítimas encarceradas em veículos.

Por Ascom CBMPA