Mergulhadores do CBMPA ministram treinamento no Amazonas
Publicado: 28 de setembro de 2017 - Hora: 14:56

5. Mergulhadores do CBMPA ministram treinamento no...
Mergulhadores do CBMPA ministram treinamento no Amazonas

No período de 18 a 22 de setembro de 2017, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, representado pelo 1º Grupamento Marítimo Fluvial sob o Comando do Capitão Marco Scienza e do Capitão Leonardo Sarges, ministraram aos Mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas, instrução técnica para permitir a operação das missões de mergulho com Máscara FullFace de mergulho (que protegem todo o rosto).

O treinamento teve o objetivo de repassar os conhecimentos provenientes da operação com este equipamento de ponta que vem mudando o mergulho nos Bombeiros do Brasil e está em uso no CBMPA desde o primeiro semestre. Participaram do treinamento metade dos Mergulhadores do CBMAM inclusive o comandante do Pelotão Fluvial, Capitão Ricardo, permitindo assim a interação da ponta ao comando sobre as vantagens e implementações que o equipamento permite.

Foram realizadas atividades em sala de aula para o conhecimento teórico sobre o equipamento e seus procedimentos, além de práticas em ambiente controlado e real. Um acontecimento interessante durante as instruções foi o acompanhamento de uma equipe do Discovery Channel que estava rodando um documentário acerca dos riscos com animais marinhos nos rios da Amazônia, onde as histórias e experiências dos mergulhadores contou bastante.

Ao término do treinamento foi realizada a entrega dos certificados aos participantes onde o Comandante Geral do CBMAM, Coronel BM Tupinambá, agradeceu e ressaltou a importância da troca de conhecimentos entre as corporações, que estão dentre as mais antigas do Brasil e operam em condições onde somente estas operam. Marcando assim, a interação entre CBMPA e CBMAM, que já tiveram outras turmas e alunos interagindo durante a formação em ambos os estados nos mais diversos cursos.

Por 1° Grupamento Marítimo Fluvial

Fotos: 1° Grupamento Marítimo Fluvial