Mães Bombeiras do CBMPA recebem homenagem
Publicado: 18 de maio de 2017 - Hora: 14:10

5. Mães Bombeiras do CBMPA recebem homenagem
Mães Bombeiras do CBMPA recebem homenagem

Para os filhos, as mães são heroínas. Para a sociedade os Bombeiros são heróis. E as mães que são bombeiras? Super-heroínas. As Mães Bombeiras do CBMPA foram homenageadas na manhã dessa quinta feira, 11, no salão nobre do Comando Geral, na presença do Comandante, Coronel Zanelli, voluntárias civis e banda de Música.

As homenagens são referentes ao dia das mães, que será comemorado no próximo Domingo, 14 de maio. Todas as mães presentes na cerimônia receberam brindes, assistiram um vídeo produzido pela BM5 com fotos das Bombeiras e seus filhos e participaram de um coquetel especial.

Na ocasião, o Diretor de Pessoal, Coronel Idbas Filho discursou sobre a importância da mãe e mencionou algumas leituras bíblicas.”Maria, mãe de Jesus Cristo foi cuidadosa e zelosa, sendo um exemplo até hoje. O Papel de mãe é servir e viver para os filhos, mesmo quando adultos as mães ainda vivem por eles”, mencionou do Coronel.

A cerimônia emocionou todos que estavam presentes e permitiu troca de carinho entre as mães que se reuniram em um círculo para demostrar a união das bombeiras, que hoje conta com um efetivo feminino de 133 militares.

O Comandante compartilhou as suas experiências com a sua mãe e falou de união “o que temos de melhor está dentro da nossa casa, no próximo dia das mães, devemos reunir mais bombeiras e fazer um evento ainda maior porque elas merecem”, finalizou o Coronel Zanelli.

Alice Paixão, tem apenas 5 anos e diz que sua mãe, Cabo Cristina, é a sua heroína, a Cabo Cristina que já está há quase 10 anos no Corpo de Bombeiros se sente muito orgulhosa “só o fato de escutar da minha filha que sou sua heroína já vale tudo. Eu sou muito agradecia por tudo, primeiramente a Deus pelo dom da vida e o dom de ser mãe, a maternidade foi a coisa mais linda que aconteceu na minha vida”, enfatizou a cabo.

Heroínas no trabalho e na vida, as mães bombeiras militares são guerreiras que merecem homenagens todos os dias, compartilhando o mesmo sentimento:um amor maior mais forte que tudo, mais persistente que tudo, mais duradouro que tudo esse é o Amor de Mãe.

Texto: V.C Eduardo Monteiro

Fotos: V.C Carlos Yury