I ENCONTRO DE COORDENADORIAS MUNICIPAIS DE DEFESA CIVIL – COMDEC PARÁ.
Publicado: 16 de janeiro de 2018 - Hora: 11:26

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. I ENCONTRO DE COORDENADORIAS MUNICIPAIS DE...
I ENCONTRO DE COORDENADORIAS MUNICIPAIS DE DEFESA CIVIL – COMDEC PARÁ.

A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado do Pará – CEDECPA no âmbito de suas atribuições apresenta para o biênio 2018/2019, o planejamento preparatório de resposta a possíveis desastres no estado em decorrência do período chuvoso conhecido como inverno amazônico de janeiro a maio de 2018.

Em decorrência dessa situação a CEDECPA promoverá em três momentos o I ENCONTRO DE COORDENADORIAS MUNICIPAIS DE DEFESA CIVIL – COMDEC do PARÁ, que ocorrerá no dia 31.01.2018 no município de Rurópolis com a participação dos municípios de Itaituba, Rurópolis, Trairão, Novo Progresso, Jacareacanga, Aveiro, Placas e Uruará.

No dia 02.02.2018 no município de Santarém com a participação dos municípios de Santarém, Terra Santa, Faro, Juruti, Oriximiná, Óbidos, Curuá, Alenquer, Monte Alegre, Prainha, Almeirim, Belterra e Mojuí dos Campos. E, no dia 20.02.2018 no município de Xinguara com a participação dos municípios de Xinguara, Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau d’Arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Felix do Xingu, Sapucaia, Tucumã, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã do Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá, Palestina do Pará, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia.

Com o objetivo de discutir o Tema: Inverno Amazônico: Como estamos preparados?

Nesse encontro os municípios convidados apresentarão seus respectivos planos de ação para responder a possíveis desastres ocasionados pelas chuvas e após o levantamento dessas informações a CEDECPA poderá fazer uma análise mais precisa da situação atual dos municípios e de suas COMDEC’s estão preparadas para atuar em um desastre.

E de posse dessa análise será possível elaborar estratégias e planejamentos de como orientar a corrigir e/ou fortalecer as ações de gestão de risco e de desastre dos municípios do Estado que sofrem com a chegada das chuvas preparando-os ainda mais para atender de forma eficaz e eficiente suas comunidades.

Por CEDEC

Skip to content