História do 24° GBM – Bragança pode se tornar livro
Publicado: 21 de setembro de 2017 - Hora: 14:13

5. História do 24° GBM – Bragança...
História do 24° GBM – Bragança pode se tornar livro

O 24° Grupamento Bombeiro Militar, criado em fevereiro de 2007 em Bragança, este ano completou 10 anos. Com um acervo cheio de histórias para contar e memórias que nunca serão esquecidas por quem viveu cada dia de sua vida dentro quartel.

Na última quarta-feira, 13, o Presidente da Academia Bragantina de Letras, Professor Doutor PHI José Ribamar de Oliveira, foi recebido com muita alegria pelo quartel do 24° GBM onde foi realizada reunião com Comandante da unidade, o tenente-coronel Adailton de Souza e o Major Carlos Souto.

O motivo da visita foi o interesse que o Presidente da Academia de Letras tem em realizar uma pesquisa de levantamento sobre a história do Corpo de Bombeiros Militar no município de Bragança, desde sua implantação até os dias atuais, com intuito de publicar um livro sobre fatos relevantes durante esse período, que de alguma forma foram importantes para a cidade, além de servir como registro para futuras fontes de pesquisa.

O trabalho é uma parceria do Corpo de Bombeiros de Bragança do 24° Grupamento com a Acadêmia Bragantina de Letra sobre a presidência do Professor José Ribamar de Oliveira.

Essa atitude visa o resgate da história do Corpo de Bombeiros na região bragantina e deixar registrado para as futuras gerações, esse é o objetivo principal da pesquisa”, afirmou o tenente-coronel Adailton de Souza, Comandante do 24° GBM.

Por Ascom CBMPA (colaboração 1° tenente Márcio Diniz)