Guarda vidas realizam resgate aquático de duas vitimas em Salinas
Publicado: 12 de julho de 2017 - Hora: 11:12

5. Guarda vidas realizam resgate aquático de...
Guarda vidas realizam resgate aquático de duas vitimas em Salinas

Na tarde desta sexta-feira (7), guarda vidas do Corpo de Bombeiros do Pará que estão atuando na operação verão em Salinópolis, realizaram o resgate aquático de duas vítimas na praia do Atalaia.

As vítimas foram os irmãos Maria Luiza Lana de 16 anos e Matheus Lana de 6 anos que estavam brincando na beira da praia e rapidamente foram arrastados pela correnteza para um canal que fica aproximadamente 100 metros da margem do balneário. Os guarda vidas que estavam de prontidão na extensão de areia, observaram a ocorrência e prestaram o atendimento com rapidez, evitando que os irmãos se afogassem.

Segundo informação repassada ao Tenente Antoniel Nascimento, o pai das vítimas, Júlio Bretos não conseguiu evitar que os filhos fossem arrastados pela correnteza, devido não saber nadar, assim resolveu chamar os bombeiros, pois poderia se tornar mais uma vítima. Esta é considerada pelos guarda vidas a melhor atitude nesse tipo de caso.

A ocorrência foi atendida com êxito, pois os guarda vidas estão bem distribuídos nas praias de Salinópolis e contam com apoio de jet sky, que é fundamental para realizar resgate aquático.

A famíla das vítimas ficou muito agradecida com a equipe dos bombeiros, composta pelo Tenente Nascimento, Sargento Eder, Cabo Lucena e Soldado Alcântara. Ação como essa reforça o lema dos bombeiros “Vidas alheias e riqueza Salvar”.

Texto e Fotos: ASCOM/CBMPA