Guarda Vidas do CBMPA atuam nas Praias de Outeiro
Publicado: 26 de dezembro de 2017 - Hora: 10:27

Guarda Vidas do CBMPA atuam nas Praias de Outeiro

Na manhã do feriado de Natal, 25, Guarda Vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Pará estiveram em Outeiro realizando prevenção e atendendo as ocorrências nas praias do Amor, Cruzeiro e Grande.

Vinte Guarda Vidas estavam empenhados em Outeiro, em função da “Operação Natal e Réveillon 2017” que tem como objetivo reforçar as principais praias do Estado com a presença de Guarda Vidas preparados para atender qualquer eventualidade, equipados com lanchas, botes e diversos equipamentos de segurança para atuar nos serviços de Resgate, Atendimento Pré-hospitalar e de Proteção Balneária (Guarda-vidas e Operação Rodovias).

O Comandante da Operação nas praias de Outeiro, Capitão Carlos Rangel, enfatizou sobre o serviço de prevenção e os cuidados com crianças. “As principais orientações estão voltadas para a prevenção, relacionadas ao limite de área segura para os banhistas, pois alguns tendem a querer ultrapassar esse limite. As famílias acompanhadas de crianças estão sendo orientadas para não confiar na tranquilidade da praia e, principalmente, não deixar as crianças à vontade”, comentou o Capitão.

Salvamento – Durante as atividades dos Guarda Vidas, os Militares, Soldado Elvis Miranda e Soldado Thiago Vasconcelos, ambos formados na última turma CFP e classificados no quartel do 2º GBS/ GSE, estavam realizando ronda quando observaram duas banhistas pedindo ajuda.

As vítimas são irmãs e foram socorridas com segurança pelos Soldados do CBMPA. Essa foi a primeira ocorrência de salvamento atendida pelos Bombeiros Militares. O Soldado Thiago Vasconcelos comentou o quanto é importante permanecer atento. “O meu primeiro pensamento é que eu precisava, a qualquer custo, salvar aquelas vítimas e nesse meu primeiro salvamento pude perceber o quanto foi importante ter passado por vários treinamentos”, disse o Soldado.

O Soldado Elvis Miranda se mostrou orgulhoso em relação a sua profissão. “Me sinto completo com esta profissão, fico muito satisfeito em saber que posso ajudar a sociedade Paraense e cumprir com tudo que aprendi nos treinamentos”, enfatizou o Guarda Vida.

Os Guarda Vidas do CBMPA são profissionais devidamente treinados para evitar acidentes e realizar salvamentos em ambientes aquáticos. A presença desses profissionais tem como objetivo garantir a segurança e integridade física dos banhistas.

Por Ascom CBMPA

Fotos: Sargento José Silva