Escola da Vida inicia ano letivo em Moju
Publicado: 25 de abril de 2018 - Hora: 10:04

5. Escola da Vida inicia ano letivo...
Escola da Vida inicia ano letivo em Moju

O projeto Escola da Vida do Corpo de Bombeiros Militar realizou a aula inaugural, no dia 12 de abril, no Auditório Municipal, de Moju. A ação integrada entre Corpo de Bombeiros Militar e Prefeitura Municipal de Moju, por meio da Secretaria de Assistência Social e apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

O projeto Escola da Vida, que completa 2 anos no município de Moju, segundo o Major Orlando Farias, comandante do Corpo de Bombeiros (Moju), tem como objetivo social mostrar aos alunos noções de primeiros socorros, ordem unida, combate à incêndio, acidentes domésticos, hierarquia e disciplina, técnicas de salvamento aquático, terrestre e altura e noções básicas de cidadania.

A Escola da Vida é destaque, também, pela busca do preenchimento do tempo dos alunos da rede pública de ensino, a exemplo de quem estuda pela manhã tem horário livre para participar da Escola da Vida no período da tarde e vice-versa. De acordo com informações do projeto, esse ano houve um acréscimo de 40 crianças participantes, totalizando 120 alunos.

Durante o evento, o Coordenador Geral do Programa Escola da Vida, o Tenente Coronel Elias Rocha, descreveu a relevância do projeto por meio de parábola do bom semeador: “que as sementes boas, são como esse tipo de projeto que beneficia crianças e adolescente, estabelece uma meta para que eles possam viver no mundo.”, frisou.

Já o presidente  da Câmara Municipal de Moju, vereador Leandro Rocha enfatizou que cidadãos de bem, começam a ser formados a partir desse tipo de projeto, um trabalho que os envolve essas criança, evitando o acesso ao mundo da criminalidade.

As autoridades presentes no evento: Prefeito de Moju- Deodoro Pantoja da Rocha, Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda – Márcia Cardoso, Deputado Estadual – Celso Sabino, o Comandante da Policia Militar (Moju) – Major Melo, os secretários municipais de Educação – Lucinha Cristo; de Meio Ambiente – Professora Néia; de Administração – Jayme Sarraf; de Segurança Pública – Bruno Santos; de Cultura, Turismo e Lazer – Josy Bittencourt, além da Vereadora Nete, entre outros.