Escola bilíngue visita o CBMPA
Publicado: 1 de junho de 2017 - Hora: 13:34

5. Escola bilíngue visita o CBMPA
Escola bilíngue visita o CBMPA

Crianças de escola bilíngue visitaram o Comando Geral do Corpo de Bombeiros. Os militares do CBMPA ofereceram palestra sobre a atuação dos bombeiros e um passeio pelo quartel apresentando o ambiente de trabalho, destacando a importância de suas funções.

“Estamos plantando uma semente, e quando mostramos para as crianças a importância do nosso trabalho através de palestras, serviços técnicos, imagens e filmes. Além de mostrar os diversos trabalhos que o bombeiros realiza, desde o salvamento terrestre, aquático, e salvamento em altura, o resgate de animais, as vistorias técnicas, os demais projetos que o CBMPA desenvolve para a sociedade em geral”, disse o Cabo Deivison Guerreiro que ministrou e apresentou o Comando Geral para as crianças.
Com o objetivo de mostrar de forma lúdica e interativa que os bombeiros não só apagam fogo, cerca de sessenta (60) crianças na faixa etária de 4 anos foram recepcionadas pelo Tenente Coronel Saulo, que as encaminhou para o auditório do Comando Geral dos Bombeiros para que a crianças aprendessem sobre a profissão, após palestra, tiveram a oportunidade de passear na viatura de incêndio (Auto Bomba Tanque).
A Coordenadora Geral do Seeds Bilingual Education, Keyla Silva ressaltou a importância das crianças conhecerem o trabalho dos Bombeiros, “As crianças têm um projeto chamado ‘Comunity Helpers’ (Auxiliadores da Comunidade) que trabalha a sociedade e profissões, e a escolhida pelas crianças hoje foi os Bombeiros e nós apresentamos pra elas um pouco do trabalho e função dos militares na sociedade. É importante falar da valorização do trabalho do profissional, além da criança ter o conhecimento do que é o ser bombeiro, suas características, as peculiaridades, elas começam a valorizar ainda mais essa profissão que é super importante para a comunidade”.
Texto e fotos: Carlos Yury