Equipe do Programa Bombeiros da Vida esclarece dúvidas sobre doação de leite humano
Publicado: 17 de abril de 2017 - Hora: 16:25

5. Equipe do Programa Bombeiros da Vida...

O leite materno é fundamental para a saúde de bebês recém-nascidos, principalmente para os que se encontram internados da UTI neonatal da Santa Casa de Misericórdia e não podem ser amamentados pela própria mãe. Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre os principais procedimentos para doação de leite humano, uma equipe de militares do Programa Bombeiros da Vida esteve realizando uma palestra informativa, na manhã desta segunda-feira (20) para o efetivo feminino da corporação.

A palestra aconteceu no auditório do Comando Geral e foi ministrada pela Cabo Elisa que explanou sobre o trabalho desenvolvido diariamente pela equipe, bem como a importância do aleitamento materno e do processo de doação de leite. “Hoje, grande parte do leite que chega até a Santa Casa é adquirido através do programa bombeiros da vida, que realiza cerca de 800 visitas domiciliares por mês e busca manter os estoques sempre cheios”, destacou a cabo.

A capitã Caroline, subdiretora de saúde do cbmpa, destacou que “o programa é de suma importância para as mulheres, em especial as mães, uma vez que as orientações sobre o aleitamento materno nem sempre são adquiridas nos postos de saúde ou pela rede particular”.

Só em 2016 foram realizadas 9.000 visitas domiciliares em 54 bairros da região metropolitana de Belém, proporcionando às gestantes e mães doadoras orientações sobre os cuidados na retirada e no armazenamento do leite, cadastro e marcação de consultas.

Texto: Voluntária Civil Camila

Fotos: Voluntário Civil Michel