Efetivo do CBMPA realizará Teste de aptidão física (TAF)
Publicado: 4 de agosto de 2017 - Hora: 15:27

5. Efetivo do CBMPA realizará Teste de...
Efetivo do CBMPA realizará Teste de aptidão física (TAF)

Todos os Bombeiros Militares da Região metropolitana de Belém deverão realizar os testes de avaliação dos níveis de aptidão física que ocorrerá no período de segunda-feira(7) a quinta-feira(10) de agosto.

As avaliações serão compostas por corrida de 12 minutos realizada no Portal da Amazônia, às 8h00 e natação em 200 metros, que ocorrerá no IESP – Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará, às 14H00.

O objetivo do teste é diagnosticar os níveis de aptidão física da tropa e através do programa de desenvolvimento físico, com duração de doze semanas, ampliar o condicionamento físico e deixar os militares em condições de realizar suas atividades laborais com segurança.

A cada doze semanas serão realizadas novas avaliação e a cada 24 semanas realizado o TAF.

Para os Bombeiros Militares:

Para que seja confeccionada a relação geral dos Bombeiros militares, por dia de avaliação, os chefes de seções e responsáveis deverão apresentar a relação dos Militares, com as datas que realizarão as avaliações ao Comando operacional, levando em consideração as escalas internas de serviço, bem como as atividades laborais de cada setor, visando não prejudicar a continuidade do serviço público.

Ascom CBMPA