Diretor de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros orienta sobre fiscalização e normas de segurança na área comercial
Publicado: 18 de abril de 2017 - Hora: 11:19

5. Diretor de Serviços Técnicos do Corpo...

Na manhã da última terça-feira (13), o Coronel Bombeiro Militar Hayman Souza, Diretor de Serviços Técnicos (DST) concedeu entrevista para a TV Cultura informando sobre o ocorrido em algumas lojas e departamentos de Belém que não seguem medidas de segurança padrão. Após uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, foi constatado que alguns estabelecimentos comerciais não apresentam sistema de proteção contra incêndio e que já vinha recebendo notificações acerca dessa irregularidade. O caso está nas mãos do Ministério Público, que ingressou na Justiça um pedido de suspensão das lojas irregulares.

Na ocasião, o Coronel também enfatizou a importância de cumprir as normas de segurança brasileira e das Instituições Técnicas do Corpo de Bombeiros para que as empresas possam atuar e comercializar de forma segura tanto para funcionários como para clientes. “O comércio que está querendo entrar no mercado precisa atender todas as exigências de segurança, não podemos abrir mão em relação a isso”, afirmou o Coronel.

As vistorias são realizadas pelo Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros diariamente e analisadas por técnicos. “É feita uma notificação de segurança, o não cumprimento gera multa e se a irregularidade ainda perdurar, será considerado o descumprimento total da legislação”, enfatizou o Coronel.

Texto: V.C Eduardo Monteiro e V.C Thainá Dias

Fotos: Sargento Carlos Cesar