Defesa Civil promove curso de capacitação para municípios do Estado
Publicado: 10 de junho de 2018 - Hora: 13:26

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Defesa Civil promove curso de capacitação...
Defesa Civil promove curso de capacitação para municípios do Estado

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC, em referência ao Plano de Ação de Proteção e Defesa Civil para redução de riscos e desastres em 2018, promoverá no período de 11 a 15 de junho​, no Estado do Pará, a ação de prevenção e capacitação para os municípios do Pará que acontecerá em Belém​. Onde serão apresentadas as diretrizes de relevante importância para a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) no processo operativo do ciclo de gestão de risco e desastre, através da prevenção​, mitigação​, preparação​, resposta e reconstrução​, fortalecendo o Sistema Nacional de Defesa Civil no Ciclo de Gestão de Risco e Desastre.

O objetivo do curso é capacitar os servidores municipais de defesa civil, quanto o desenvolvimento das ações de prevenção; Possibilitar a execução das ações; Orientar os municípios quanto ao Art. 8º da Lei 12.608/2012; Fortalecer o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil conforme o Art. 7º, da Competência dos Estados; Fomentar a operacionalização das COMPDEC’s no estado, além de incentivar e motivar as COMPDEC’s, quanto ao monitoramento de ameaças e vulnerabilidades do cenário de riscos e desastres.

A Defesa Civil Estadual convida mais de 33 municípios do Pará para participarem do Curso afim de qualificar e capacita-los.

Evento​: Curso ​de ​Capacitação ​de ​Ações ​de ​Defesa ​Civil ​para ​COMPDEC.
Local das aulas: ​Auditório do Quartel do Comando Geral, Av. Júlio César, 3000, Belém – Pará
Período​: 11 a 15 de junho.
Horário​: 08h às 12h e 14h as 18h.

Skip to content