Defesa Civil Estadual atua nos principais balneários do Pará
Publicado: 12 de julho de 2017 - Hora: 11:28

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Defesa Civil Estadual atua nos principais...
Defesa Civil Estadual atua nos principais balneários do Pará

A segunda etapa da Operação Veraneio 2017 – “A Segurança é a nossa Praia” já começou neste segundo final de semana das férias. Cinco equipes da Defesa Civil Estadual estiveram realizando ações de prevenção e orientação aos banhistas nos balneários de Salinas, Mosqueiro, Outeiro, Cotijuba, Bragança, Barcarena e Abaetetuba.

A operação abrange estes cinco municípios pela grande concentração de pessoas nesta época do ano, e estarão recebendo o apoio de nossas equipes durante todo o mês de julho, o foco do plano são reduzir os riscos aos veranistas e orientá-los, para isso os militares estão empenhados em ações nas entradas e praias dos principais balneários do Estado.

As ações consistem em distribuição de folderes com dicas sobre prevenção de acidentes e desastres, sinalização das praias com placas de orientação informando sobre os riscos aos banhistas e também  a localização das barracas dos bombeiros, além da distribuição de pulseiras de identificação para crianças. “Também estamos colocando banner com orientações a respeito das prevenções nas áreas de risco que já foram mapeadas pela Defesa Civil Municipal e Estadual” reforça a Major Ciléa Mesquita, que coordena o trabalho das equipes da Defesa Civil Estadual.

Com o levantamento de dados feitos na primeira etapa da operação realizada de 29 de maio a 14 de junho, em conjunto com a Defesa Civil Municipal a cerca dos municípios, as áreas de risco já estão devidamente identificadas, o que facilita o trabalho dos órgãos envolvidos e oferece uma maior segurança à própria população residente nas localidades. A Operação Veraneio mobiliza os órgãos municipais de Saúde, Segurança e Transporte para desenvolver as atividades a fim de reduzir o número de ocorrências e garantir a segurança da população.

Por CEDEC

Skip to content