Curso de Formação de Oficiais recebe instrução de corte de anel
Publicado: 18 de abril de 2017 - Hora: 12:21

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Curso de Formação de Oficiais recebe...

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) é marcado por diversas qualidades, entre elas sua operacionalidade. A turma XIV DO CFO não poderia ser diferente. Mantendo a tradição, no dia 28 de março de 2017 (terça-feira), a mesma recebeu uma instrução extra de corte de anéis, ministrada pelo 1º Ten QOBM Rio Branco, que com muita dedicação e afinco, se voluntariou para mostrar aos cadetes como proceder em caso de vítimas com anéis presos ao corpo.

Em virtude disso, foi solicitado que cada cadete trouxesse de casa um anel de baixo valor comercial, para que cada um tivesse a oportunidade de executar a atividade. Com o auxílio da micro- retífica, espátula, borrifador de água e alicates, cada cadete retirou o anel dos seus respectivos cangas, fato este que os proporcionou, ainda que minimamente, a sensação de responsabilidade e regozijo em estar salvando uma vida.

A Cadete BM n° 483 Iara declara: “A instrução permitiu que tivéssemos oportunidade de interagir com um instrumento comumente utilizado que é adaptado ao trabalho do bombeiro militar, e nos preparou para melhor agir em uma ocorrência desse tipo, o que nos permite agir com mais firmeza e confiança”.

O 1º Ten Rodrigo, coordenador do curso, agradece em nome do CFO ao 1° Ten Rio Branco pela atitude e espera que mais instruções como essas sejam realizadas, pois estamos sendo preparados para ser oficiais 24 horas por dia e não apenas no horário de instrução.

O CFO BM- Turma XIV está sendo realizado no Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (IESP), com previsão de término em novembro de 2019.

Texto: Cadete Ana Beatriz

Fotos: Cadete Ana Beatriz

Skip to content