Corpo de Bombeiros realiza Operação Tiradentes em Marudá
Publicado: 25 de abril de 2017 - Hora: 08:37

5. Corpo de Bombeiros realiza Operação Tiradentes...
Corpo de Bombeiros realiza Operação Tiradentes em Marudá

A praia de Marudá foi uma opção para os turistas neste feriado prolongado de Tirandentes. O balneário de água salgada fica localizado em um distrito de Marapanim no nordeste paraense a 160 km da capital de Belém, e sua extensão é de cerca de 1200 metros. O público de banhistas que procuram o balneário em período de feriado, contam com o serviço de guarda vidas do quartel do Corpo de Bombeiros de Castanhal.

Neste sábado (22), o tempo nublado e a maré baixa atraiu poucos banhistas na praia de Marudá, que aproveitaram a tranquilidade do local para relaxar na grande extensão de areia. O Subtenente Augusto Rodrigues, Coordenador do serviço de cinco guarda vidas, comentou que a preocupação maior dos militares é com os banhistas que atravessam um pequeno canal no momento da maré baixa, pois quando a maré está enchendo oferece risco de afogamento.

Para os bombeiros de Castanhal, o serviço de proteção balneária no feriado de Tiradentes na praia de Marudá está sendo calmo, devido o tempo chuvoso afastar os banhistas da praia, mas para assegurar a tranquilidade do público, os guarda vidas ficam em prontidão na margem do balneário realizando orientações de prevenção de acidentes.

De acordo com a equipe de guarda vidas a ocorrência mais frequente em Marudá é acidentes de banhistas que sofrem lesão provocado pelo contato com animais marinhos (arraia, peixe bagri e água viva). Os militares atendem as ocorrências em uma barraca dos bombeiros montada na margem da praia, que fica equipada com materiais de primeiros socorros.

Segundo o Subtenente Rodrigues a equipe de guarda vidas ficará realizando o serviço de proteção na praia de Marudá até domingo (23), dia que está previsto receber maior número de pessoas no balneário. Ainda segundo o Subtenente não foi registrado nenhuma ocorrência na sexta-feira (21) e neste sábado (22).

Texto: ASCOM/CBMPA

Fotos: Sargento Carlos Cesar