Corpo de Bombeiros Militar – 2°GBM Polo Castanhal ganha reforço de novos soldados
Publicado: 15 de setembro de 2017 - Hora: 14:28

5. Corpo de Bombeiros Militar – 2°GBM...

“Foram muitas batalhas, aprendemos muitas técnicas, disciplina e trabalho em grupo. Agora, estamos preparados para usar os conhecimentos adquiridos em favor da sociedade ”, falou o Soldado Jhonnatha Cavalcante . Durante a manhã da última quinta feira, 14, na Praça do Estrela em Castanhal, foi realizada solenidade de Formatura do Curso de Formação de Praças – polo Castanhal, onde 48 alunos se tornaram Soldados Bombeiros Militares.

Para ingressar no CBMPA os soldados participaram de um concorrido processo seletivo, que incluiu prova objetiva, apresentação de exames médicos, teste de aptidão física e avaliação psiquiátrica.

Foram setes meses  aprendendo as técnicas, disciplinas e hierarquia, tudo para transformar os civis em bombeiros militares , prontos para corresponder as atividades técnicas do CBMPA. A soldado Andreza , passou por diversos aprendizados durante esses meses e expressou  sua felicidade pela formação. “Agradeço muito a Deus por essa conquista e aos meus familiares que tanto me ajudaram. Agora eu sou uma bombeira militar e irei, com muita honra e orgulho exercer a minha profissão” destacou a soldado.

O Curso de Formação de Praças teve início em 30 janeiro e conclusão em 20 de agosto, com uma carga horária de 900 horas. O Coronel Hayman esteve representando o Comandante Geral do CBMPA, Coronel Zaneli, e falou sobre a importância dos bombeiros para a sociedade. “A partir de hoje não são mais alunos, agora são novos Bombeiros Militares. Honrem o sucesso que vocês alcançaram, tenham responsabilidade e tenham orgulho da farda que vocês vestem” falou o Coronel.

O Prefeito de Castanhal, Pedro Coelho, explicou que os novos soldados serão mais um reforço para a população do município, “é uma grande satisfação saber que 48 jovens estão integrando o Corpo de Bombeiros do município de Castanhal. O nosso país passa por um momento delicado, e hoje mais do que nunca, precisamos de vocês ” afirmou o Prefeito do município.

No final da cerimônia os novos Bombeiros Militares – polo Castanhal realizaram  juramento  à bandeira e participaram do tradicional “fora de forma”, assim, concluindo o Curso de Formação de Praças.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, atualmente possui um efetivo de 3.186 bombeiros entre oficiais e praças em unidades operacionais. Com 38 unidades em 25 municípios, abrangendo todas as regiões do Estado.

Por Ascom CBMPA