CORPO DE BOMBEIROS MILITAR PARTICIPA DA FEIRA DO EMPREENDEDOR
Publicado: 22 de maio de 2018 - Hora: 08:41

5. CORPO DE BOMBEIROS MILITAR PARTICIPA DA...
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR PARTICIPA DA FEIRA DO EMPREENDEDOR

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará esteve com equipes do Centro de Atividades Técnicas em atendimento na Feira do Empreendedor 2018, evento promovido pelo Sebrae que ocorreu no período de 16 a 19 de maio, no Hangar Centro de Convenções, em Belém.

O posto integrou o espaço destinado aos órgãos do Governo do Estado que fazem parte da implantação e funcionamento da Rede Nacional para a simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

O Tenente Coronel Jaime Oliveira, Sub Diretor de Serviços Técnicos, faz um balanço da participação do Corpo de Bombeiros como membro conveniado a Rede Nacional para a simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) afirmando que “a feira foi ideal para dirimir dúvidas sobre processos de licenciamento junto à corporação, além disso, os empreendedores puderam fazer a abertura de empresas no próprio evento, pois todos os órgãos de licenciamento estavam presentes, e foram atendidos de forma rápida e sem burocracia”.

Durante os quatro dias, fez parte do evento oficinas e palestras com diversos assuntos relacionados à abertura de empresas, onde no dia 17 de maio às 18hs, o Tenente Coronel Jaime Oliveira ministrou a palestra intitulada “o Microempreendedor Individual e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros”.

Na ocasião, foram lançados os novos modelos de “certificados de licenciamento” digitais do Corpo de Bombeiros, que se caracterizam pelo novo design e cores para diferenciar cada tipo de documento expedido, com e sem vistoria prévia.