Corpo de Bombeiros confirma realização do 2º Pedal do Fogo
Publicado: 18 de maio de 2017 - Hora: 14:02

5. Corpo de Bombeiros confirma realização do...
Corpo de Bombeiros confirma realização do 2º Pedal do Fogo

Em comemoração aos 161 anos do Dia Nacional do Bombeiro, o CBMPA confirma a realização do 2º Pedal do Fogo, o evento irá prover a abertura da semana de prevenção, que é realizada tradicionalmente na semana que antecede o aniversário do Corpo de Bombeiros (Nacional e Paraense), com o desenvolvimento de diversos eventos e ações voltados para a comunidade e para o público interno.

O passeio ciclístico “2º Pedal do Fogo” será realizado no dia 25 de junho de 2017 (domingo), com concentração prevista para as 06h e largada às 07h, no Portal da Amazônia, o evento busca o desenvolvimento de uma campanha pela promoção do Projeto Bombeiros da Vida, por uma junção de esforços pela doação de leite humano e promoção do aleitamento materno.

Os interessados em participar deverão realizar sua inscrição no site do CBMPA, no link “Pedal do Fogo”, no período de 01 a 15 de junho de 2017, onde, também, estará disponível o regulamento técnico do passeio. Somente os primeiros 1300 (um mil e trezentos) inscritos receberão a camisa do evento, no valor de 01 (um) pct de fralda descartável, a serem doados para entidades carentes da RMB.

A largada e chegada ocorrerão no Portal da Amazônia, percorrendo vias conhecidas de Belém, como: Rua dos Mundurucus, Av. José Bonifacio, Av. Duque de Caxias, Av. Antônio Barreto, Av. Visconde de Souza Franco, Av. Presidente Vargas, entre outras, totalizando um trajeto de 20,3 km. O percurso será acompanhado por um trio elétrico, apresentação da Banda de Música do CBMPA e distribuição de frutas e água aos participantes.

O evento contará com o apoio e auxílio direto e indireto de órgãos da Segurança Pública Estadual e Municipal, Secretarias, Prefeitura, Entidades não governamentais e Instituições privadas.

A organização está a cargo do Tcel BM Francês (Diretoria de Saúde), Capitão BM Leonardo (GMAF), Tenente BM Renata (Gabinete do Comando), Tenente BM Sandro (CAT), e SGT BM Francinaldo (CAT).

A equipe organizadora espera contar com um número significativo de participantes da Corporação BM, das Coirmãs e da Sociedade, o objetivo é promover a integração entre os envolvidos, além de desenvolver um papel beneficente para a comunidade, com a arrecadação e doação de fraldas descartáveis, além do trabalho de conscientização da sociedade para uma causa nobre que é a de doação de leite humano, e assim, contribuir para salvar vidas.

O evento será realizado pelo segundo ano consecutivo e, a intenção do Corpo de Bombeiros é institucionalizar o evento. Em 2016, no “1º Pedal do Fogo”, houve 2.535 (dois mil, quinhentos e trinta e cinco) inscritos, com a arrecadação de mais de 2000 (dois mil) kg de alimentos não perecíveis, distribuídos para comunidades carentes no bairro da Campina, em Icoaraci e, para um abrigo, em Belém; no evento foi realizado com a realização do sorteio de 08 (oito) bicicletas, camisas com proteção UV e testes nutricionais. O evento transcorreu conforme planejamento, superando as expectativas de público e de desenvolvimento, sem o registro de intercorrências significativas e, com previsão de condições de segurança, inclusive com contratação de seguro de responsabilidade em eventos, a fim de prover maior amparo e segurança à organização e aos envolvidos.

Texto: Tenente Renata Aviz