Corpo de Bombeiros apresentou novidades no tradicional Paradão
Publicado: 26 de janeiro de 2018 - Hora: 18:18

5. Corpo de Bombeiros apresentou novidades no...
Corpo de Bombeiros apresentou novidades no tradicional Paradão

Nesta sexta feira, 26, aconteceu no Comando Geral dos Bombeiros Militares do Pará, o paradão militar para discutir sobre o corrente ano com a corporação. O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Zanelli Nascimento, na ocasião esclareceu assuntos importantes para o efetivo presente.

Um dos assuntos pontuados foi a parceria com o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), a partir de abril é possível conseguir agilidade nos processos de solicitação da Reserva Remunerada. “Começamos 2018 com o pé direito, o esforço, os contatos, as solicitações e a nossa união fez com que isso se tornasse possível”, pontuou o Coronel Zanelli Nascimento.

Foi ressaltado sobre o trabalho dos militares do quadro de saúde do Corpo de Bombeiros que estão desde o final do ano passado realizando visitas nos quartéis do interior e da região metropolitana para levar ajuda, instruir o efetivo no que precisam e a realização do trabalho técnico de saúde. O Corpo de Bombeiros têm realizado trabalhos psicossociais e serviços odontológicos que a Polibom oferece. “Nossos militares ganharam esse presente neste ano, mais de 10 mil pessoas serão atendidas pela Polibom em nossa Instituição durante o ano de 2018, contando com os militares e seus familiares”, afirmou o Comandante Geral.

E completou: “para este ano, o Corpo de Bombeiros contará com mais 13 viaturas de resgate e 15 viaturas administrativas que irão potencializar o serviço técnico e, também 550 kits de bombeiros que já começaram a ser distribuídos”, pontuou.

Após o paradão, foi realizado o tradicional banho para batizar o aspirante Oficial David Araújo, que após alguns anos no Curso de Formação de Oficiais realizado no Estado da Paraíba, retornou para sua cidade natal para servir a sociedade paraense. “Satisfação e gratidão é o que sinto em poder retornar para o Pará, após uma jornada de anos que hoje estou colhendo bons frutos, e retorno para somar e trazer um pouco do conhecimento e técnicas que foi adquirido e, servir a sociedade da melhor forma possível”, disse o aspirante Oficial.

Por Ascom CBMPA

Foto: Sargento Carlos César