COP realiza no 15º GBM  reunião sobre diretrizes administrativas
Publicado: 23 de março de 2018 - Hora: 14:47

5. COP realiza no 15º GBM  reunião...
COP realiza no 15º GBM  reunião sobre diretrizes administrativas

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), por meio do Comando Operacional, realizou, nesta 5ª feira (22), no auditório 15º Grupamento Bombeiro Militar de Abaetetuba (GBM),  a 3ª Reunião de Diretrizes Administrativas. O evento faz parte do plano de ação técnicas das unidades, que visa fiscalizar as unidades do Corpo de Bombeiros. Um dos itens avaliados, está a gestão de comando e equipamentos operacionais das Unidades de Bombeiros Militar (UBM’s).

Em Abaetetuba, foram realizadas palestras ministradas pelo Comandante Operacional do Corpo de Bombeiros Militar, CEL QOBM Marcus Norat, que palestrou sobre “Diretrizes Operacionais do COP” . Já a Major QOBM Ciléa, da  Defesa Civil, falou acerca das Diretrizes. Na ocasião, os participantes conferiram a palestra sobre Correições, realizada pela Assistência do Subcomando, 2º Tenente QOABM Joselito.

Todas as  palestras tinham como público-alvo os comandantes e subcomandantes das Unidades do Corpo de Bombeiros de Abaetetuba (15ºGBM), Barcarena (6º GBM), Tailândia (14º GBM), Moju (29º GBM), e Cametá (22º GBM).

Informações e orientações foram repassadas pelo  Comandante Operacional do CBMPA, Cel QOBM Norat, aos oficiais das referidas unidades sobre Plano de Avaliação Técnica de UBM, que consistirá em uma visita técnica às UBM’s, além de informações inerentes a assuntos das atividades bombeiro militar.

Os próximos municípios que irão se reunir, durante o mês de março e abril, para debater o plano de ação técnica das unidades, são: Marabá (29/03), Santarém (05/04) e Altamira (17/04).

Texto e Fotos: Jairo Valente Pereira – CAP QOBM
Edição: Ascom CBMPA