Comandante Geral participa da reunião de encerramento do evento PREC
Publicado: 17 de agosto de 2017 - Hora: 14:31

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Comandante Geral participa da reunião de...
Comandante Geral participa da reunião de encerramento do evento PREC

Nesta quinta-feira,17, o Comandante Geral do CBMPA, Coronel Zanelli Nascimento participou da reunião de encerramento do ciclo semestral 2017/1 do Programa de Redução da Criminalidade – PREC. O evento foi realizado no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil na Avenida Nazaré, em Belém.

O PREC visa uma série de benefícios à sociedade Paraense, à medida que define metas e indicadores de criminalidade para acompanhar o plano estratégico da Segurança Pública que está alinhado ao planejamento do Estado em sua perspectiva de meios que objetiva: “Assegurar a prevenção social da violência e criminalidade e redução da impunidade”.

O Programa foi instituído no âmbito da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social -SEGUP no ano de 2014 por meio da portaria nº005/2014-GAB/SEGUP de 15 de janeiro de 2014, estando, portanto, em seu 4º ano de gestão. Atualmente os órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social diretamente envolvidos são: SEGUP; Polícia Militar; Polícia Civil; Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN.

Durante o evento foi apresentado os índices de redução da criminalidade, conforme as Regiões Integradas de Segurança Pública do Estado, e foi entregue certificados como forma de valorização para os representantes das localidades que atingiram a meta de redução. Também foi entregue certificados aos servidores da 1ª e 2ª RISP, que concluíram o 1º Curso Online da Metodologia do Programa de Redução da Criminalidade.

Os certificados foram entregues pelo Comandante Geral do CBMPA, Coronel Zanelli Nascimento; pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Jeannot Jansen; pelo Comandante Geral da PMPA, Coronel Hilton Celson; pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino dentre outras autoridades Civis e militares.

 

Por Soldado Roclane Damasceno

Skip to content