Comandante Geral do CBMPA recebe medalha do Exército Brasileiro
Publicado: 25 de abril de 2017 - Hora: 08:26

5. Comandante Geral do CBMPA recebe medalha...
Comandante Geral do CBMPA recebe medalha do Exército Brasileiro

No dia 19 de Abril é comemorado o dia do Exército, em função desta data comemorativa, foi realizado na manhã desta quarta feira, solenidade alusiva ao dia do exército que ocorreu na Praça da Bandeira.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Zanelli Antonio Melo Nascimento, foi agraciado com a medalha do Exército Brasileiro, convidado  pelo Comandante Geral do Norte, General de exército Carlos Alberto Neiva Barcellos.

As condecorações do Exército Brasileiro tem por finalidade premiar os militares que tenham prestado notáveis serviços  ao país e os militares das forças auxiliares que prestaram relevantes serviços para o exército.

A medalha do Exército Brasileiro destina-se a distinguir cidadãos civis, militares e instituições que tenham praticado ações destacadas ou serviços relevantes em prol do interesse do bom nome do Exército Brasileiro.  O dia 19 de abril é considerado como data oficial para a entrega de tão significativa condecoração.

A própria constituição determina que o Corpo de Bombeiros é uma força auxiliar do Exército.”Nós somos forças auxiliares do exército, e ser homenageado por alguma das instituições que formam as forças armadas, especialmente o exército, que preza hierarquia e disciplina a flor da pele, dando direcionamento tanto para as polícias quanto para os  corpos de bombeiros, é uma honraria”, afirmou o Comandante Geral do CBMPA.

A solenidade ocorreu na praça da bandeira, em frente ao Comando Geral do Exército, com a presença de comandantes de algumas organizações de segurança do Estado, tropas militares e  civis.

Texto: V.C Eduardo Monteiro

Revisão: V.C Carlos Yury