Comandante Geral do CBMPA recebe comenda durante evento em São Paulo, do CBMES
Publicado: 12 de abril de 2018 - Hora: 16:51

5. Comandante Geral do CBMPA recebe comenda...
Comandante Geral do CBMPA recebe comenda durante evento em São Paulo, do CBMES

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel Zanelli Nascimento participou da LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança Pública e Corporativa que está sendo realizada desde terça (10), até a tarde desta quinta-feira (12), no Transamérica Expo Center, em São Paulo. É um evento anual que visa discutir e apresentar novidades no mercado de segurança pública e privada. A feira é exclusiva para profissionais do setor, os quais vislumbram os avanços tecnológicos que podem ser úteis em tal segmento, tanto na esfera física quanto na virtual. O evento reúne as mais importantes autoridades do país.

Durante a feira, na quarta-feira (11), também ocorreu a 1º Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – CNCG-PM/CBM. A reunião abordou pautas como “Inclusão dos Corpos de Bombeiros Militares nos recursos do novo Ministério de Segurança Pública”, “Lei KISS (Expansão dos CBM´s)”, “Projetos em tramitação no Congresso Nacional de interesse dos CBM´s” e “Geolocalização de chamadas de emergência”.

Hoje quinta feira (12), foi realizada a 1º Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Corpo de Bombeiros militares do Brasil – LIGABOM, órgão colegiado composto pelos Corpos de Bombeiros Militares de todo o país e representante legítimo da classe junto a diversos órgãos em todas a esferas, especialmente junto à Federação. Assim, os Comandantes-Gerais de todos os Corpo de Bombeiros Militares tem feito muito em prol de melhorias para as Corporações.

O Comandante Geral, Coronel Zanelli Antônio Melo Nascimento, foi inda, agraciado com a medalha “Mérito Nestor Gomes”, conferida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), a autoridades civis, eclesiásticas e militares de outras Forças que tenham se destacado de maneira excepcional para o fortalecimento e desenvolvimento administrativo e operacional do CBMES.