Comandante Geral do CBMPA e Presidente do PROPAZ realizam visita ao PEV – Pólo Capanema
Publicado: 12 de julho de 2017 - Hora: 08:24

5. Comandante Geral do CBMPA e Presidente...

Foi realizada no último dia 06 de junho uma visita ao Projeto Escola da Vida (PEV), no Pólo Capanema, pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do ParáCoronel Zanelli e pelo Presidente do PropazSr. Jorge Bitencourt. A iniciativa desta visita surgiu após uma visita informal do Comandante Geral àquela UBM, onde observou o trabalho de iniciação musical que vinha sendo desenvolvido com as crianças e adolescentes assistidas pelo projeto e, a partir daí passou a traçar metas em busca de melhorias que poderiam ser implementadas para o aprimoramento do PEV.

Em Capanema, a trajetória de assistência social dentro do CBMPA iniciou com o projeto ‘Música para a Comunidade’, implantado em março de 2011, pelo 2º Sargento BM FrancyRobert Rocha da Costa, que é licenciado em música pela UFPA e pós-graduando pela UNIS em Música Popular Brasileira, o qual passou a desenvolver iniciação musical com crianças e adolescentes do PEV.

O projeto começou com cerca de 40 (quarenta) crianças e adolescentes do bairro São Cristóvão, atualmente, atende cerca de 75 (setenta e cinco) jovens de vários bairros, com o desenvolvimento de temas relacionados à cultura, orientação sexual, estatuto da criança e adolescentes, prevenção à violência e ao uso de drogas, ética, orientação cristã, educação ambiental, prática de esportes e temas básicos sobre as técnicas de bombeiros, como: segurança, prevenção a incêndios, primeiros socorros, ordem unida, prevenção a acidentes domésticos, salvamento e a música.

O Presidente do PROPAZ ressaltou a importância do PEV para a contribuição de uma sociedade mais justa e humana e demonstrou interesse nas possibilidades de melhorias do Projeto.

Texto e fotos: Tenente Renata Aviz